segunda-feira, 4 de agosto de 2014

5 passos para superar seu ex


Estou começando uma coluna no blog, dependendo de como repercutir, ela ficará fixa. (Ainda não terá dias fixos, mas me programarei). E o tema de hoje será esse, fiz uma lista de cinco possíveis passos.




1. Parar de mostrar tristeza ou alegria demasiada nas redes sociais


Esse passo é o mas importante da lista, pois, hoje em dias as pessoas "enfacebookaram" as coisas, tudo praticamente gira em torno da rede social. As pessoas costumam postar esse tipo de coisa pra dizer que está bem ou que está sofrendo muito, apenas para chamar atenção, quase querendo que o Ex volte ou alguém peça para dar uns beijos, só que na verdade as pessoas ficam apenas com dó ou te acham um idiota. Por isso, tente evitar mostrar que está sempre bem, ou postar aqueles textos melosos demais.



2. Sair com os amigos


Esse passo é tão essencial quanto o primeiro. Você não precisa sair para pegação, ou mostrar que está na "pista". poderá sair apenas para conversar, desabafar, se divertir e distrair. Principalmente ouvir conselhos. Não que você não possa ficar com alguém, pode ser que ache alguém interessante naquela noite, desde que não esteja chorando ou se lamentando a todo momento, tente falar o menos que conseguir sobre esse assunto, afinal, o objetivo principal é se distrair.

3. Dê tempo ao tempo, não se desespere


Não tente procurar outra pessoa para namorar, pra mostrar que está "por cima". Isso pode acabar machucando uma terceira pessoa. Também existe aquelas pessoas que confundem carência com amor, e acabam se envolvendo, muitas vezes não dão certo. Tente pensar mais em você. Por mais clichê que essa dica seja, é a mais pura verdade, pois, os clichês só são clichês porque funcionam. 

4. Pare de seguir

Não fique 24 horas procurando onde seu Ex esta, ou tentar saber o que está fazendo, com quem está, se está beijando outra pessoa. Primeiro, essa pessoa pode não postar absolutamente nada sobre o que está fazendo, você pode criar coisas na sua cabeça e acabar ficando depressivo. Segundo, você pode acabar achando algo que você não quer ver, mesmo procurando, lá no fundo você quer ver que a outra está tão triste quanto você, e talvez não pode ser isso que você vai achar. Sei que vai ser difícil isso, mas tente ver de vez em quando, vendo poucas vezes, ou apenas uma vez por dia, naturalmente vai acabar não entrando mais.

5. Novos ou antigos projetos

Nem sempre só os amigos vão dar conta de te tirar desse desânimo. Por isso, recomendo que faça o que você sempre tinha planejado, com ou sem aquela pessoa. Se seu sonho foi comprar um carro, mas ficava com um pé atrás, se estava planejando morar com a pessoa, uma viagem para aquele lugar que sempre quis ir. Seja qual for, não custa nada seguir essa vontade sem o (a) Ex. Pois, o dinheiro mais bem gasto é com você.






Reações:

0 comentários:

Postar um comentário